O curso de "BOAS PRÁTICAS EM EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL" foi ofertado sob forma de disciplina no Semestre Letivo Suplementar (SLS) - 2020

Disciplina ICSF61

"BOAS PRÁTICAS EM EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL"

Devido a pandemia do COVID-19 no ano de 2020, o curso de Boas Práticas em Experimentação Animal que a Comissão de Ética no Uso de Animais do Instituto de Ciências da Saúde (CEUA-ICS) realiza anualmente foi ofertado sob forma de disciplina durante o Semestre Letivo Suplementar (SLS). A disciplina teve a coordenação do Prof. Marcos Borges Ribeiro e contou com a participação dos professores da CEUA-ICS, experientes em manejo de animais experimentais. Foram ofertadas 80 vagas para os alunos dos cursos de graduação da área biomédica, com a carga horária de 34h, no período de 11.09.20 a 18.12.20.  A disciplina teve como objetivo introduzir os conceitos básicos de bioterismo das principais espécies de animais de experimentação e promover a educação ética e dos aspectos legais da experimentação animal.

Data do Evento:
De sexta-feira, 11 Setembro, 2020 até sexta-feira, 18 Dezembro, 2020