SEXTO CURSO PREPARATÓRIO PARA INICIAÇÃO EM EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL “BOAS PRÁTICAS EM EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL”.

A Comissão de Ética no Uso de Animais do Instituto de Ciências da Saúde (CEUA-ICS) tem a satisfação de convidar alunos de graduação, de pós-graduação, docentes e profissionais que usarão animais nas suas pesquisas científicas, a participarem do 6º curso preparatório para iniciação em experimentação animal – “BOAS PRÁTICAS EM EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL”. O curso de Boas Práticas em Experimentação Animal capacita no uso e manejo de animais de laboratório e atende à Resolução Normativa CONCEA nº 49/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de capacitação do pessoal envolvido em atividades de ensino e pesquisa científica que utilizam animais.

 

O curso será gratuito e tem como objetivo promover educação ética e fornecer bases teórico-prática para a compreensão dos aspectos fundamentais do bem-estar de diferentes animais experimentais e procedimentos técnicos específicos necessários à experimentação animal.  

 

Neste ano (2021), devido a pandemia do SARS-COVID-19, o curso será realizado por videoconferência através da Plataforma Digital Google Meet e terá carga horária de 30 horas em atividades síncronas e assíncronas, esta última em ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Será realizado no período de 20 de setembro a 01 de outubro de 2021, das 18:00h às 20:30h e contará com a participação dos membros da CEUA-ICS, professores experientes no manejo de animais experimentais. 

 

Para realizar inscrição, acesse  http://www.cursoexpanimal2021.ufba.br/ no período de 09/agosto/2021 a 13/setembro/2021. Acesse o site para ver a programação completa. 

Vagas: 100